28 de março de 2012

MISSA DA CEIA DO SENHOR DIA 05 DE ABRIL DE 2012 - ANO B

MISSA DA CEIA DO SENHOR 
DIA 05 DE ABRIL DE 2012 - ANO B
01-CANTO DE ENTRADA
          F    Bb         Dm     C    F
Quanto a nós devemos gloriar-nos na cruz
   Am    Bb  C         Gm  C  F
De nosso Senhor Jesus Cris...to.
      Am    Bb    C         Gm    C
Que é nossa salvação, nossa vi...da,
 Am        Dm          Bb    C
Nossa esperança de ressurreição
         Dm        Gm    Dm7/A  Bb    C
E, pelo qual fomos salvos  e  liber..tos.

   Am                 Bb    Dm
1.Esta é a noite da ceia pascal,
     F6                             Bb   F 
...a ceia em que o nosso Cordeiro se imolou.

2.Esta é a noite da ceia do amor, 
..a ceia em que Jesuspor nós se entregou.

3.Esta é a ceia da nova aliança, 
..a aliança confirmada no sangue do Senhor. 
 

06-SALMO RESPONSORIAL
  Gm         D7       Gm   G7
O cálice por nós abençoado
    Cm         Gm            D7            Gm
é a nossa comunhão com   o  Sangue  do  Senhor!

       Gm                       F
Que poderei retribuir ao Senhor Deus
    Dm                               Gm
Por tudo aquilo que ele fez em meu favor?
  Cm                              D7
Elevo  o  cálice  da  minha  salvação,
     D7                        Gm
invocando   o nome santo do Senhor.

É  sentida  por  demais  pelo  Senhor
a  morte  de  seus   santos,   seus   amigos,
Eis que sou o vosso servo, ó Senhor,
mas me quebrastes os grilhões da escravidão!

Por isso oferto um sacrifício de  louvor,
invocando  o  nome  santo  do  senhor.
Vou cumprir minhas promessas ao senhor
na  presença  de  seu  povo  reunido.


08-EVANGELHO

     C   G   C      F      Am   G   C
Solo:Eu vos dou um novo mandamennnnnto. 
Refrão:
           C   F       C
"Que vos ameis uns aos outros,
   F        C  G  C  G   C   F
assim como eu vos amei",
    G       C
disse o Senhor. (bis) 


CANTO DO LAVA PÉS

 G                  Dm   G                   Dm
1-Jesus ergue-se da ceia/   Jarro e bacia tomou/
      F       G      C   G         Em         Dm   
Lavou os pés dos discípulos/ Este exemplo deixou/
2-Aos pés de Pedro inclinou-se/ Ó Mestre, não, por quem és? 
Não terás parte comigo/ Se não lavar os teus pés.
3-És o Senhor, és o Mestre/ Os meus pés não lavarás/
O que agora faço não sabes/ Mas depois compreenderás/
4-Se eu vosso Mestre e Senhor/ Os vossos pés quis lavar/
Deveis uns para com os outros/ Meu exemplo imitar.
5-Eis que irão conhecer/ Que sois discípulos meus/
Se vos amais uns aos outros/ Disse Jesus para os seus/
6-Dou-vos novo mandamento/ O mandamento é a lei/
Que vos ameis uns aos outros/ Como eu próprio vos amei.
7-Fé esperança e caridade/ Reine neste viajar/
A maior é a caridade/ Porque não há de passar



12-PREPARAÇÃO DAS OFERTAS
 
Refrão:
E           G#m7 F#m7 E/F# C#m  B  F#m E/G#     B7  E
..Onde o amor e a Ca...ri...da  de,     Deus aí ES..tá!

E        G#m   E/B  F#m   G#m7/F#  G#m   F#m    B4  G#m 
1.Congregou - nos num só corpo    o amor de Cristo
A   E      G#m     A    F#  B4   E/G#.
Exultemos, pois, e nele jubilemos.
        A6   E/G#  F#m     A    B  E  C#m
Ao Deus vivo nós temamos, mas amemos. 
E7+    A     F#m    B       F#m7   B4   E
E, sinceros, uns aos outros, nos queiramos.

2.Todos juntos, num só corpo congregados:
Pela mente não sejamos separados!
Cessem as lutas, cesses as rixas, dissensões,
Mas esteja em nosso meio Cristo Deus!

3.Junto um dia, com os eleitos, nós vejamos
Tua face gloriosa, Cristo Deus:
Gáudio puro, que é imenso e que ainda vem,
Pelos séculos dos séculos. Amém. 
 


18-CANTO DE COMUNHÃO
       F    Dm7            C7 
1.Eu quis comer esta ceia agora,
      F     Dm7                   C7
Pois vou morrer já chegou a minha hora.

   F      F7                   Bb
Tomai, comei é meu corpo e meu sangue que dou
   Fm             Dm       Dm/c  Bb       C       F
Vivei no amor! Eu vou preparar a ceia na casa do Pai. (bis)

2.Comei o pão; é meu corpo imolado
Po vós, perdão para todo o pecado.

3.Evai nascer do meu sangue a esperança,
O amor, a paz; uma nova aliança.

4.Eu vou partir; deixo o meu testamento.
Vivei no amor! Eis meu mandamento.

5.Irei ao Pai; sinto a vossa tristeza;
Porém, no céu, vos preparo outra mesa.

6.De Deus virá o Espírito Santo,
Que vou mandar p´ra enxugar vosso pranto.

7.Eu vou, mas vós me vereis novamente;
Estais em mim e eu em vós estou presente.

8.Crerá em mim, e estará na verdade
Quem vir cristãos, na perfeita unidade.
 

20-CANTO DE PROCISSÃO
C  G7       C       F       C      Am      Dm     G7     C
1.Canta, Igreja, o Rei do mundo,  que se esconde sob os véus;
G7       C      F     C      Am   Dm   G7     C
Canta o sangue tão fecundo,  derramado pelos seus,
G7      C     G#º    Am      F      C      G7      C
E o mistério tão profundo,/ de uma Virgem, Mãe de Deus.
**(Segue a mesma melodia e harmonização para todas as estrofes) ** 
2.Um menino nos foi dado,/ veio aos servos o Senhor./ 
Foi na terra semeado/ o seu Verbo  Salvador./ 
Ao partir nos foi deixado,/ pão de vida, pão de amor.

3.Celebrando a despedida,/ com os doze Ele ceou./ 
Toda a Páscoa foi cumprida,/ novo rito inaugurou./ 
E, seu corpo, pão da vida,/ aos irmãos  Ele entregou.

4.Cristo, Verbo onipotente,/ deu-nos nova refeição:/ 
faz-se carne realmente/ o que deixa de ser pão./ 
Eis que o vinho é sangue ardente:/ vence a fé, gosto e visão.

**(Chegando ao local preparado, canta-se o Tão Sublime Sacramento, 
com a mesma melodia e harmonização) ****
5.Tão Sublime Sacramento,/ adoremos neste Altar.
Pois o Antigo Testamento/ deu ao Novo seu lugar.
Venha a fé por suplemento/ os sentidos completar.

5.Ao Eterno Pai cantemos/ e a Jesus, o Salvador.
Ao Espírito, exaltemos,/ Na Trindade, eterno Amor.
Ao Deus Uno e Trino demos/ a alegria do Louvor! 
G#º  Am   F/G  C      
Aaaamém,  aaaamém.


Uma ótima celebração a todos com a Paulus editora!!!

Um comentário:

Luiza disse...

Obrigado pela dedicação no blog, muito importante seu trabalho, acompanho sempre. ATT Luiza =D "DEUS abençoe vc!